Seja Bem-Vindo !

Neste blog você encontrará informações que suportam o meu ponto de vista de que a Herbalife é um golpe ! Leia com atenção e tire suas próprias conclusões !

Negócios Furados e Perdas de Tempo



As promessas do MLM (Multi Level Marketing) e dos "Trabalhos em Casa"

A internet, os anúncios, os amigos, os colegas ... alguém já deve ter feito para você uma proposta de trabalho através do sistema MLM (Multi Level Marketing, ou MMN - Marketing Multi Nível) ou de algum sistema parecido do tipo "Trabalho em Casa", "Marketing de Rede", "Novo Sistema Revolucionário", "Resolva os seus Problemas Financeiros", Trabalho Ideal", "Ganhe quanto Quer" etc...Na grande maioria, estas propostas são negócios furados quando não são verdadeiras fraudes.É importante, porém, salientar que existem sim algumas poucas oportunidades reais e consistentes.Mesmo nestes casos, conseguir resultados significativos é normalmente muito mais difícil do que foi inicialmente propagandado ou insinuado.É um fato que a maioria dos recrutadores mente descaradamente (raras vezes em boa fé e quase sempre sabendo de mentir) na hora em que deve fazer seu novo candidato acreditar que ele (o recrutador) ficou rico entrando no sistema.

O conceito do MLM é simples. A empresa quer vender um produto e contrata você para vender-lo pagando uma comissão. Além disso a empresa quer também que você ajude a recrutar e treinar outros vendedores. Para isso ela também paga na forma de uma comissão sobre as vendas das pessoas que você recrutou e de todos os que estas pessoas recrutaram por sua vez e assim em diante ... criando uma espécie de "arvore ou pirâmide de comissões sobre vendas".O conceito em si não tem nada de errado, o problema é que para ser estável o grosso do lucro de quem participa deveria vir das vendas e não do "recrutamento" de novos vendedores. Infelizmente a maioria dos planos exalta a criação da rede, e não a venda, como fonte prioritária de rendas, caindo assim no erro comum de achar que a rede pode facilmente crescer ao infinito.É sempre bom lembrar que, matematicamente falando, se alguém conseguir 10 novos "adeptos" pro sistema (sendo o primeiro "nível") e cada um deles conseguir mais

É sempre bom lembrar que, matematicamente falando, se alguém conseguir 10 novos "adeptos" pro sistema (sendo o primeiro "nível") e cada um deles conseguir mais 10 (sendo o segundo "nível"), no décimo nível teremos mais do que a população inteira do planeta terra trabalhando no nosso sistema (e vendendo não se sabe pra quem) !! Não existem milagres.Existem algumas empresas legítimas que oferecem oportunidades deste tipo e não é impossível ganhar alguma coisa (muito dificilmente, porém, virará rico ou até só sobreviverá com isso). O que é importante entender é que não vai ser nem um pouco fácil e menos ainda rápido.

Alguns números interessantes extraídos de estudos e estatísticas sobre MLM nos EUA: Somente cerca de 10% dos participantes conseguem receber um pagamento de comissão mensal. Deste 10%, 80% não ganha o suficiente para sobreviver com esta fonte de lucro. Em media 90% dos participantes saem do sistema (por decepção) num período de até 2 anos. Esta mesma percentual (90%) é a daqueles para os quais o sistema não funciona em nada, na pratica. Os participantes que ganham dinheiro acima da media, ou seja valores consistentes, representam um grupo de elite de 0,1% do total de participantes.

Veja, neste site, a seção sobre "correntes" e "esquemas a pirâmide" (que usam uma lógica muito parecida) para entender porque não existe milagre.O negocio é furado ou pode virar uma fraude quando os proponentes aliciam novas recrutas prometendo ganhos escandalosamente rápidos e elevados.Um outro caso perigosíssimo é o das propostas cujo único produto real a vender é a própria pirâmide (ou sistema), e a principal ou única fonte de renda é o aliciamento de novos "participantes" no esquema. Neste caso a chance que seja fraude é de 100%.Outros sinais perigosos são propostas para vender produtos intangíveis ou virtuais.Fique muito atento aos custos para entrar e operar no sistema e se estes custos são justificados e compatíveis com o que você recebe em troca (que tem que ter uma utilidade e valor real, não só como propaganda, e ter preço de custo já que é para promoção), se não forem é outro sinal ruim.Preste por fim atenção a quantos níveis de vendedores abaixo de você geram comissão ... se forem muitos é sinal péssimo porque todas estas comissões aumentam sensivelmente o preço do produto final e fazem com que o negócio verdadeiro seja aliciar pessoas e não vender (o que alias seria difícil no caso de um produto caro demais).

Sempre verifique e pesquise profundamente a empresa que propõe o MLM (ou a oportunidade de "Trabalho em Casa"), veja com os seus olhos se os produtos são validos e tem preço competitivo e compatível com a qualidade. Se os produtos não forem validos (de todos os pontos de vista) ou se encontrar indícios ruins sobre a empresa caia fora.Não caia no conto dos testemunhos dos supostos novos ricos graças ao "sistema inovador" etc ... Você não conhece aquelas pessoas ! Neste mundo tem filhos que matam os pais por 5.000 R$, não deve ser difícil convencer alguém a declarar falsamente que virou rico com o tal sistema !!Este setor está cheio de lendas de gente que virou milionária vendendo pelo sistema de MLM ou coisas parecidas ... deve ter umas poucas centenas de pessoas no mundo todo que ganhou razoavelmente bem com isso porque inventaram o esquema ou chegaram primeiro (quanto mais for próximo dos "primeiros", maior a chance de ganhar alguma coisa a mais) ... todos os outros ganharam muito pouco ou nada, quando não perderam dinheiro e tempo (o que alias é bastante comum).

Um dos problemas maiores dos programas de MLM ou de "Trabalho em Casa" é que são freqüentemente propostos como solução dos problemas a pessoas que estão em más condições financeiras e que em função disso são presas mais fáceis e acabam se arruinando definitivamente ou, no mínimo, perdendo tempo precioso.Cuidado também com os ditos "programas ou seminários de treinamento" ... na maioria dos casos se trata de reuniões de auto convencimento, auto exaltação e "lavagem cerebral" sobre as supostas maravilhas do sistema, sem a menor substância e sem algum valor de treinamento, nunca aceite pagar para participar de tais "eventos".

Fonte:http://www.fraudes.org/showpage1.asp?pg=160

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do espaço e da oportunidade de desabafar. Definitivamente essse não é o meu caminho de prosperidade. Não me identifico ,mas é preciso viver, arriscar e conhecer para se chegar a alguma conclusão. Eu cheguei a minha, espero que todos possam encontrar os próprios caminhos.

Anônimo disse...

ENTÃO, NO ANO DE 1998, EU TBEM CAI NUMA REDE DESSAS: A SYSTEM POST - MALA DIRETA...SÓ QUE PERDI SÓ 25,00 QUE ERA DE DESPESAS COM CAMISETAS QUE ME OBRIGARAM A COMPRAR....GRAÇAS À DEUS CONSEGUI CAIR FORA!!!!!!!!!!QUEM QUISER COMPROVAR É SÓ ME LIGAR 14-98101032

Anônimo disse...

Eu, há um ano, caí na história da Dinastia Soluções Financeiras. Graças a Deus, abri o olho e saí. A empresa, apesar de ser legal, é imoral. São poucos que ganham na Dinastia e muitos gastos para fazer o negócio e ir em eventos. E, o pior, se você não consegue recrutar novas pessoas, é tachado de fracassado e negativo. Pode?

Postagens populares